28 de outubro de 2009

Arte é vida...

....................
É o terceiro ano que recebo em minha casa os cartões de Natal da associação Pintores com a boca e os pés. Fico encantada com a beleza das obras e feliz em contribuir para que a associação continue firme e forte, alimentando as esperanças e motivações de artistas tão especiais. O cartão de Natal escolhido para ilustrar esse trabalho foi o de Markus Kolp.

"Anjo de Natal" - Pintado com a boca

"A Pintores com a Boca e os Pés não é uma associação beneficente, mas sim uma sociedade de membros especiais importantes. Todos os seus integrantes aprenderam a pintar sustentando o pincel com a boca ou com os dedos dos pés, por não possuírem o uso das mãos.
A constituição da sociedade, no ano de 1956, deu oportunidade a todos os seus membros de se manterem com a venda de pinturas em forma de cartões, calendários e outros artigos. A principal preocupação da associação é incentivar pessoas com essas deficiências, proporcionando-lhes uma bolsa de estudos até o seu aperfeiçoamento na pintura."

Conheça o trabalho clicando aqui.

Detalhe: Numa época em que todos se comunicam por email, é uma delícia receber cartão de Natal pelo correio.

4 comentários:

Luciana Lopes disse...

Adorei o trabalho!
Inspirador.

[ rod ] ® disse...

Bela inspiração moça... e obrigado pela idéia... conto lá um pouco de mim no blog de hoje e de como o que eu vejo, leio e escuto me ajuda... bjs.

Ana Paula F. Brito disse...

Gostei do blog! Parabéns! ;}

Stephanie C. de Mello disse...

Que cartão lindo! Adorei =)