3 de abril de 2009

O tempo está acelerado?

lllllllllllllllllll









"A divisão da vida em passado, presente e futuro é uma construção da mente. Passado e futuro são formas de pensamento.O passado só pode ser lembrado AGORA.O que você lembra é um fato que aconteceu no AGORA e do qual você se lembra AGORA.O futuro, quando chega, é o AGORA.Portanto, a única coisa real, a única coisa que sempre existe, é o AGORA".
Eckhart Tolle

11 comentários:

Anônimo disse...

Vamos então viver o presente, planejando o futuro e não esquecendo do passado...

Abraços

Legal o seu post!

:D

Groo disse...

Interessante este conceito. O futuro é consequência do AGORA, mas do que plantamos já; o que vai dar isso aí só mesmo amanhã ou depois pra ver...

(É, todos falam de "tempo acelerado", mas creio que é o excesso de atividades e responsabilidades que temos e cujo tempo para cumpri-las torna-se curto. E o homem lá do século XIX achava que iria tem mais tempo livre no...futuro!)

abs!

Eu amo a E.Y. disse...

Impressionante como a cada dia que passa eu tenho a impressão de que o tempo está passando mais rápido. Coisas que eu penso terem acontecido "ontem", ocorreram, na realidade, há vários anos...

Brigado pela visita ao meu humilde blog. Eu já me declarei, por carta. Mas ela não respondeu. Quanto a mostrar o blog, ainda não o fiz. Quem sabe um dia....

valeu mesmo!
Beijos!

Adm disse...

As coisas estao passando muito rapido disso tenho certeza!! muito bom seu conceito do AGora, temos que saber viver plenamente e saber aproveitar o que a vida tem de melhor =D

curti
abrçss

Groo disse...

( na verdade, eu dificilmente "retribuo calotes"...só quando a criatura exagera muito...rsss. É só pra "chamar a atenção" mesmo.

Obrigadão pela sua visita e comentário! Seu blog também é muito bom!)

Nathália disse...

talvez seja essa preocupação com o passado ou o futuro que façam a gente nem sentir o presente e achar que ele está passando rápido demais.

ótimo post!

João Paulo disse...

Viva o agora, pensando no depois. Isso é o principio da racionalidade!

Adriano Dirribeira disse...

Muito interessanete sua postagem... traz a importância de vivermos o hoje sem extremos no mundo dos sonhos futuros e sem extremos de saudosismo..
O tempo de fato está voando!!
Muito bacana seu blog...Quando puder, dá um passada no meu: http://re-visitando.blogspot.com/

Jonh Oliver disse...

quem vive de passado e museu o tempo passa rapido para quem nao sabe aproveitar a vida

!rodrigo! disse...

muito loko seu blog http://rodyjucy.blogspot.com/

Stephanie C. de Mello disse...

Realmente..
Creio que nós passamos muito tempo nos torturando com o que poderia ter sido no passado e o que pode ser do futuro. Tudo inutilidadee que agente cria. Adorei o post.

E sim, realmente é difícil entender que de fato temos que olhar para o agora. Porque se deslocar do agora é mais confortável..

Mas é uma coisa que precisa ser vencida. Muito bom saber que tem gente que pensa como você. Essa capacidade é para poucos..

Obrigada pela visita no meu blog, e pelo seu elogio. Eu fico muito lisonjeada. Obrigada =D

Sinta-se sempre bem vinda. Bjuss